SEJA BEM VINDO!

Agigantam se descobertas científicas, históricas, sociais e tecnológicas, ampliam-se os acessos ao conhecimento... Evolui o homem... E permanece o próprio homem, sendo o maior espetáculo criado por Deus. Finito de aspecto infinito, encontra na interação e solidariedade toda a razão de sua existência e possibilidade de ser mais: humano, amoroso,generoso, cristão...
Na ótica de que, como indivíduo, do sentido que não se divide, a construção da vida motiva-se na escolha profissional, afetiva, familiar. Somadas nossas trocas de idéias faz nos mais gente! Faz nos PESSOA!
Esse espaço destina-se a troca de idéias em geral, a partir de experiências e leituras de textos interessantes, de diversos conteúdos e autorias...
Sua colaboração é bem vinda!
Um brinde a você, ser homem, que veio aqui viver esta interação.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Carta de aniversário pra Rafa...



Rafa,

Um dia muito antes de eu pensar em ter você, ouvi alguém dizer que com o nascimento de um filho também nascia uma mãe. Eu era uma menina e nem podia imaginar o alcance e a profundidade desta afirmação.
Hoje meu filho, posso lhe dizer que sua mãe não nasceu com o seu nascimento, mas já em sua concepção... Ainda sem saber que lhe trazia no meu ventre, eu já era mãe concebida e proprietária do maior e mais puro sentimento que o ser humano pode experimentar... 
Deus na sua magnitude me escolheu rainha, pois me garantiu o mais valioso patrimônio que à vida de uma mulher pode proporcionar. E também me fez serva da disposição do maior aprendizado que a relação entre pessoas pode gerar.
O infindável dos ensinamentos e a vastidão dos sentimentos desta trajetória divina, jamais poderiam ser explicados pelas palavras dos homens, pois tem por conteúdo o amor. 
Deus me coroou mãe de dois maravilhosos filhos: você e sua irmã! Sinto me crescendo como mãe e indissociavelmente como ser humano, junto com vocês! Uma mãe jamais está pronta! A cada dia é complementada, nutre a sua formação a insondável presença de Deus
Perceber hoje, meu filho, que você inaugura uma nova fase em sua vida, é uma vitória! Comparar você, maior que eu, calçado tamanho quarenta, com aquele fanisquinho de gente de dois quilos e seiscentos de peso e quarenta e nove centímetros de cumprimento,  que há treze anos me olhou, com esta mesma luz no olhar, azul da cor do céu,  luz agora resguardada não mais no corpinho frágil de um bebê, mas num corpo forte de um homem, é reviver todos os pontos desta trajetória e constatar a felicidade, que somente se constrói no amor.
Tenho um rapaz em casa! Festejar você é me emocionar! Celebrar seu aniversário é viver a alegria de um crescimento mútuo e sem fim! Comemorar esta data é louvar a Deus, a força que Dele me é dada, a instrução e inspiração para cada atitude que nos deparamos no caminho. 
Meu amor, parabéns! Que Jesus lhe abençoe, que Nossa Senhora lhe cubra com seu manto protetor! Tudo o que há de melhor são os desejos que brotam do meu coração para você sempre!
Saiba extrair da vida o que há de maior, que Deus lhe proporcione saúde a fim de que viva intensamente com amor, paz e felicidade; é tudo o que compensa! 
Meu amor por você é maior que eu e de um alcance não constatável! 
Feliz vida! Beijos cheios de amor que não se define! Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário